terça-feira, 18 de outubro de 2011

Ser dançarino não é tão fácil quanto parece

Quando o corpo de baile sobe ao palco, o publico não consegue parar de olhar. É de tirar o fôlego a energia que eles têm chamando a atenção para a sincronia dos movimentos. Para tudo sair perfeito, é preciso muita disciplina, ensaio e malhação, pois, no mês junino as bandas se apresentam no mínimo três vezes por noite.


Cantora e coreógrafa, Joelma diz que a dança tem que impressionar o público (Fotos: César de Oliveira)

Segundo a vocalista e coreógrafa da banda Calypso, Joelma, não basta apenas saber dançar, tem que saber interagir e envolver o público. “Quando os bailarinos estão dançando é impressionante a reação do público, eles dançam exatamente igual, e quanto mais o artista se envolve, mais ele se acha correspondido por aqueles tipos de movimentos”.


Para que tudo saia perfeito existe muito ensaio, muita dieta e muita força de vontade. O dançarino Alan, da banda Calypso, diz que, os ensaios são pesados e rígidos, pois, além de malhar, ensaiar e trabalhar, o tipo do ritmo tocado pela banda Calypso exige muita resistência física. “No começo a pessoa sente um pouco, pois, ser dançarino não é nada fácil. Quando aparecemos lindos no palco, todos pensam que o trabalho é moleza. Mas, antes das apresentações, nós temos um dia cheio de atividades”, afirma.

Para dançar exige muita dedicação

Já o dançarino da banda Gatinha Manhosa, Thiago, diz não se encontrar em outra profissão, só acha a rotina puxada na época do São João. “Me realizo tanto dançando, que nem acho que isso seja um trabalho. Para mim, isso é uma diversão remunerada, porque nada melhor que você ganhar, para fazer o que gosta. Mas, no São João, nossa vida vira uma loucura, eu adoro, pena que acaba rápido.”

Nessa época eles não abrem mão de um bom descanso e da famosa drenagem linfática, afinal, durante as apresentações, eles consomem muito liquido e devido ao stress, esse liquido fica retido em seus organismos, daí para ter uma aparência satisfatória no palco é que a banda investe muito na parte estética de cada um dos seus integrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário